Somos estudantes do Curso de Arquivologia da Universidade de Brasília que buscam, no blog, postar atividades do grupo que terão como base a análise diplomática e tipológica dos arquivos do DEX -Decanato de Extensão da Universidade de Brasília


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atividade 22/06 - Pré-Projeto



A atividade proposta pela disciplina de Diplomática e Tipologia Documental consiste analisar o trâmite de um documento do Decanato de Extensão da UnB- DEX. Nessa atividade analisamos o trâmite de um Projeto de Extensão.

Processos que envolvem o trâmite do Projeto de Extensão:

- Edital ;
- Ficha de Inscrição;
- Projetos;
- Solicitação de Apoio Financeiro ( caso necessário);
- Relatórios;
- Renovação de projeto ( caso necessário);


EDITAL

O DEX cria juntamente com seus colaboradores ( Diretoria Técnica de Extensão-DTE) o edital que possibilita que as atividades de extensão da Universidade ocorram, para isso ocorre a publicação do edital no próprio site da Universidade.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Após a publicação do edital os interessados preenchem uma ficha de inscrição a qual será analisada pela própria Diretoria Técnica de Extensão. Nessa etapa ocorre a participação de professores e alunos, nela os professores indicam os nomes dos alunos, que podem ser bolsistas ou voluntários, sendo que os bolsistas serão analisados pelo DEX.

PROJETOS

Caso os projetos sejam aprovados serão transferidos da Faculdade a qual pertence o projeto para o DEX.

RELATÓRIO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS


O bolsista que for aprovado obterá um apoio financeiro para desenvolver/participar do projeto.

SOLICITAÇÃO DE SELEÇÃO DE APOIO FINANCEIRO


Quando for necessário e o projeto necessitar apoio financeiro, o DTE cria um edital de apoio de Programas/Projetos de Extensão de Ação Contínua - PEAC, sendo que a partir dele serão apresentados os planos de despesas.


RELATÓRIOS


Periodicamente deve ser enviado relatório com síntese das atividades realizadas no projeto.

PEDIDO DE RENOVAÇÃO

Finalizado o prazo constante no edital, sendo o projeto de ação continuada, deve ser encaminhado ao DEX solicitação de renovação de projeto, em que conste o projeto e os bolsistas e/ou voluntários selecionados.